quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Foo Fighters protesta em frente a igreja batista nos Estados Unidos


Uma coisa é certa: Dave Grohl é o cara mais legal do showbizz. O cara que foi baterista de uma das maiores bandas do mundo, o Nirvana, se reinventou, montou sua própria banda e, com um rock clássico e descompromissado, recheia de bom humor sua música para sair por aí dizendo o que pensa.
Depois de criar um clipe polêmico e com teor homoerótico para divulgar sua turnê mundial, os Foo Fighters sofreram ameaça de protestos por parte da Igreja Batista de Westboro, que acusa a indústria da música e do entretenimento de “contrariar os mandamentos de Deus”. Antes de sofrer qualquer protesto, a banda resolveu fazer ela mesma um protesto em prol da liberdade de expressão e tolerância. Confira o vídeo abaixo.


No vídeo Dave Grohl canta “Não interessa se você é preto, branco, roxo ou verde, da Pensilvânia ou da Transilvânia. Eu não me importo se você é a Lady Gaga ou Lady Antebellum, dá no mesmo. Homens amam mulheres, mulheres amam homens, assim como homens amam homens e mulheres amam mulheres. Vocês sabem que curtimos ver isso. Deus abençoe vocês”.

Pode ser que cantar uma música e fazer algumas pessoas rirem não vá mudar o mundo, muito menos a cabeça de fanáticos religiosos, mas Dave Grohl e o Foo Fighters seguem tentando.

por Marton Santos(páprica")

Nenhum comentário:

Postar um comentário