segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Anonymous tira do ar 40 sites de abuso infantil

 
O grupo hacker Anonymous conseguiu tirar do ar 40 sites  com imagens de abuso sexual infantil. Os ataques foram realizados como parte da Operação Darknet, que tem com foco  grupos de abuso que trocavam imagens através da rede Tor.


A rede Tor mantém  o anonimato de seus usuários fazendo roteamento de navegação na web através de uma série de servidores espalhados pela rede. Isto torna mais difícil de rastrear usuários e monitorar o que eles estão vendo.

Uma inovação recentemente adicionada ao Tor  é a capacidade de criar uma darknet,  uma rede que funciona de forma semelhante à web, mas pode ser vista apenas pelos  usuários do Tor.
Os membros do Anonymous removeram os links, que logo foram repostados. Assim, o grupo deixou o site off-line e avisou a empresa que estava hospedando os links.

Em um documento que detalha suas ações, o grupo  disse que pediu à empresa para remover o conteúdo ilegal, mas como o pedido foi recusado,  eles invadiram a rede da empresa e encerraram uma série de computadores que hospedavam as imagens do abuso infantil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário