quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Anonymous pretende atacar o Facebook

O famoso grupo de Hackers Anonymous acaba de anunciar a partir do seu canal no YouTube que pretende fazer um ataque em grande escala a maior rede social do mundo, o Facebook. A ameaça pode parecer sem fundamento ou até impossível se consideramos a estrutura que a rede social possui, mas por outro lado os Anonymous já possuem certa “credibilidade” para tentar tal façanha.
Tudo começou quando o Grupo de hackers declarou “guerra”  á Sony devido ao processo que esta com Geohot, que colocou um vídeo no YouTube que revela que a empresa de Mark Zuckeberg utiliza a informação dos seus utilizadores para fins comerciais. Segundo rumores, o Facebook vende informações às agências governamentais para que possam espiar as pessoas. No vídeo o grupo também diz que a privacidade da rede social é uma ilusão, uma vez que todas as informações dos usuários são guardadas e permanecem até mesmo quando a conta é deletada.
O ataque que ficará para a história da internet, vai acontecer no dia 5 de novembro de 2011, e o nome da operação é “Operation Facebook”. No mesmo dia se comemora a sobrevivência de um rei protestante que foi alvo de uma conspiração do líder católico Guy Fawkes (de onde vem a máscara que os Anonymous utilizam e que foi imortalizada no filme V for Vendetta – Remember, remember, the fifth of November…)
O vídeo de anuncio do ataque termina dizendo: “Este é o nosso mundo. Nós existimos sem nacionalidade e sem religião. Nós temos o direito de não sermos vigiados, perseguidos e usados para lucro de companhias. Temos o direito de não viver como escravos.”
Uma coisa é certa, todos estaremos atentos para assistir, ou não, a queda do Facebook. Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário